CONEXÃO JJ'

Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O VERDADEIRO VALOR DAS COISAS

   
   Com o passar do tempo, principalmente nós jovens, nos deparamos com novas experiências, novos problemas, novas etapas, são nesses momentos, onde realmente conseguimos entender o verdadeiro valor das coisas, o valor que recebemos e que usamos em nossa vida, conseguimos distinguir o que é realmente importante e essencial em nossa caminhada.
   Quando inocentes, qualquer palavra ou ato, nos torna a pessoa mais feliz do mundo, quando adolescentes, geralmente abusamos das coisas materiais e mundanas para tentar satisfazer o nosso ego, quando adultos, percebemos o nosso erro, mais não temos a força suficiente para lutar por um recomeço, enfim na velhice, quando tudo parece perdido, tiramos forças do fundo da alma, para recuperar o tempo perdido, quando conseguimos, morremos... Como diria o honroso Chico Anysio, seria tão mais fácil se nascêssemos velhos não é? Mais a vida não é assim..
   Nós vivemos em um mundo de ilusão, de fato, onde o que pensamos que nos fazer feliz é meramente momentâneo e mundano, onde as coisas que nos agradam hoje, nos envergonharão no futuro, ai te pergunto, porque enxergar isso tão tarde? Porque escolhermos o caminho certo no fim da vida? Esse é o problema.
   Vamos tentar entender, quando jovens, buscamos alguns caminhos tortos, talvez porque não temos experiência o suficiente para diferenciar o certo, do errado, talvez por medo de sofrer e ver o tempo passar.. mais o que realmente importa pra você? A farra, a bebida, a desvalorização do seu corpo, do seu caráter, da sua vida, o orgulho, o poder da fama, o egocentrismo.. tudo que é belo demais, é pura “maquiagem”, a farra passa, a bebida acaba com você, o seu corpo fica feio e enrugado, o seu caráter vai para o lixo se mal tratado for, o seu orgulho te faz uma pessoa sem sentimentos verdadeiros, a fama é ilusão e acaba, o egocentrismo te faz ficar SOZINHO. É ISSO QUE VOCÊ REALMENTE QUER?
   As verdadeiras coisas importantes da vida, são o que você tem, não as coisas materiais, mais de laços infinitos, a sua família, os seus amigos, as pessoas que te amam, os sentimentos cultivados e não maltratados, tudo que você conseguiu honestamente, a vida é muito pequena para jogarmos fora com felicidade momentânea, devemos cultivar aquilo que é eterno. VIVA JOVEM, MAIS VIVA PARA O BEM, VIVA NÃO PARA QUE SEJA LEMBRADO PELAS SUAS RIQUEZAS, MAIS SIM, PELO VALOR DO SEU CORAÇÃO.


Junidárlio Jácome
Acadêmico de Direito na Facep e Coordenador do MJ - JP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário