Há alguns dias, postei minha verdadeira opinião sobre os reality shows, e volto aqui novamente, para falar do maior escândalo da história de um Big Brother Brasil, o famoso BBB, na sua 12º edição, a polêmica envolvendo os participantes Daniel e Monique ganharam manchetes nacionais e internacionais.
O suposto caso de abuso sexual, o vídeo divulgado na internet, o clamor publico nas redes sociais vem chamando a atenção do publico brasileiro e deixando a alerta para o que eu disse na primeira postagem que eu fiz sobre esse assunto, qual o seu verdadeiro objetivo? É esse que estamos vendo?
Não estou aqui para julgar ninguém, nem defender, mais o que a Rede Globo quer, que depois de horas de festa, regidas a bebida alcoólica, permite que os participantes durmam juntos sob efeito dessa bebida, quer que eles vão fazer o que? Me desculpem, mais o nome disso é” impulsionar” a acontecer o que aconteceu, não sei quem está certo, mas o que está errado é a nossa tolice de acompanhar uma palhaçada dessas.
Existiam milhões de pessoas acompanhado o ocorrido, se aconteceu estupro, porque na hora, ninguém da Rede Globo tentou evitar o ocorrido? É de se pensar, pois eu acho que estavam pensando mais na audiência do programa do que em um caso de polícia. Esse escândalo estava mais que previsto, em um programa onde a baixaria é a principal atração, um caso de policia e uma denuncia de abuso sexual é a coisa mais próxima que se pode chegar da realidade, é triste ver a que nível chegamos.
Um programa de Televisão que chega a esse ponto, que só mostra baixaria, e que vai até as paginas policiais ainda tem muita audiência, que cultura é essa que está nascendo no Brasil? nossos jovens, que tem a responsabilidade de melhorar o mundo, estão crescendo assistindo a isso? estão aprendendo que hoje em dia nada mais importa, aprendendo que as pessoas hoje só se interessam por coisas sem sentido como essa, é incrível, é inaceitável ver a que ponto a TV brasileira chegou, já não basta mostrar coisas fúteis, agora estão vendendo escândalos.
Fica a dica novamente, depois de tudo isso, você ainda perde seu tempo assistindo programas como esse? Sinceramente, não dá, a única realidade que esse tipo de programa mostra é que o máximo que ele pode nos trazer são coisas como essa, que só envergonham a nossa sociedade, reflita, sujeira, já basta a real, não perca seu tempo vendo ela camuflada.
Fica a dica novamente, depois de tudo isso, você ainda perde seu tempo assistindo programas como esse? Sinceramente, não dá, a única realidade que esse tipo de programa mostra é que o máximo que ele pode nos trazer são coisas como essa, que só envergonham a nossa sociedade, reflita, sujeira, já basta a real, não perca seu tempo vendo ela camuflada.
Junidárlio Jácome
Eu inda vejo o BBB, como forma de entretenimento, pra rir, pra distrair, pra desopilar, ehhehehe, não me importo com baixaria, como disse, eu do risada dela, porque se você for pegar pra ver mesmo, aquilo não passa da pura realidade, a diferença é que lá havia câmeras, quanto disso não acontece e ninguém fica sabendo? Talvez coisas até piores... E quanta baixaria e coisas ruins há em quase todos os programas de televisão, internet, música, enfim, é por todo lado, não dá pra escapar, o que você pode fazer a respeito e pensar sobre o assunto e escolher o que vai absorver, ou buscar coisas boas sozinho. Eu gosto do programa porque lá mostra um caleidoscópio de caráteres, claro que cada um tem sua opinião, mas conhecer gente estranha que está sendo filmada 24h por dia pode nos dar uma noção de mundo, que seja, ensina até a evitar uma situação parecida na realidade.
ResponderExcluirNão vou ser hipócrita e dizer que nunca assití e que não assisto... A questão não está em você assistir ou não o programa, e sim a forma como você assimila o que está sendo transmitido. Não só o BBB, mas todos os programas de entretenimento, devem fazer parte, uma parte ínfima, de sua programação diária ou semanal de TV. As pessoas erram ao viverem os 3 meses de BBB como se fossem os últimos 3 meses da televisão brasileira.. Uma televisão nada interessante por sinal! Concordo com a posição do blog quando ele diz que o escândalo é previsto, mas acho que existe algo que funcione como experiência de vida para todos nós. É isso, pessoal. Não podemos mudar o pensamento particular de alguém, de tal forma temos que nos adptar a realidade da nossa TV e tentarmos selecionar a minoria dos programas interessantes. Não será nada fácil. Afinal, o Brasil tem muita semelhança com o BBB!!!
ResponderExcluir