CONEXÃO JJ'

Seguidores

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Afinal, quanto vale a sua FÉ?




   Vou começar essa postagem, com uma afirmação: Todos nós conseguimos perceber a cada dia, que a nossa fé, nossa devoção e participação em todas as religiões, depende na maioria das vezes da nossa conta bancaria, as religiões cada vez mais perdem o sentido e força para aqueles que realmente conseguiram se libertar da sua venda e usar um pouco mais a sua inteligência.
   A nossa fé, vale dinheiro para os alguns, “muito dinheiro”, igrejas se tornaram comercio de fé, muito lucrativos por sinal, já se foi tempo em que os “tempos sagrados” nos traziam um conforto espiritual, já se foi o tempo, onde tínhamos medo de criticar as religiões, com receio de estarmos criticando a Deus, ora, Deus deve ter orgulho daqueles que buscam um sentido para sua vida, e não, aqueles que acham que estão “comprando uma passagem para o céu”.
   Religiões precisam de dinheiro? Sim, como TODAS as pessoas que vivem no planeta terra precisam para sobreviver, só, que o dinheiro não deve ser o primeiro plano para as Igrejas, pois aqueles que mais precisam de Deus, são aqueles que não tem um centavo, não tem o que comer, e não tem onde morar... é daí onde eu faço uma pergunta bastante polêmica: O Que a igreja está fazendo para ajudar essas pessoas? Se não de forma física, mais de forma espiritual, cá pra nós, todos estão cansados de “pagar” para ter uma religião.
   Queremos ir para igreja sem se preocupar com as “doações”, e doar quando acharmos que realmente devemos doar, quando o nosso coração mandar. As religiões precisam de uma séria reciclagem espiritual, precisam colocar Deus em primeiro plano, precisam colocar em pratica, tudo aquilo nos aconselham a fazer, pois o ditado que mais se encaixa com a atual situação é aquele: “Faça o que eu digo, mais não faça o que eu faço”.

 Junidárlio Jácome

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A felicidade de hoje, o vicio de amanhã.


   A sociedade atual, se encontra doente, com um problema seríssimo, e o pior, um problema “encoberto” pelas autoridades. Hoje em dias, a maioria dos jovens só consegue se divertir, se for a base de álcool ou de drogas, e cada dia isso está ficando mais normal, e nenhuma providencia é tomada, por isso devemos se ligar, que a “felicidade instantânea” de hoje, pode se tornar o vicio mortal de amanhã.
   Festas regadas a álcool e outras drogas, são cada vez mais normais em nosso país, os jovens de hoje em dia, estão usando mais e  mais desse artificio perigoso para a busca intensa por essa tal sensação de “liberdade”. Só que o que a maioria não sabe, é  que essa diversão pode se tornar um vicio, que depois que te consumir... é quase impossível se livrar dele.
   A adolescência é uma fase confusa, cheia de conflitos e questionamentos sobre nós mesmos, a curiosidade aflora, e a vontade de conhecer o desconhecido é muito grande, é ai onde o cuidado tem que ser redobrado, pois a curiosidade é o fator de maior influencia na experimentação das drogas, onde o adolescente busca novos prazeres, e novas sensações, e a droga irá te trazer isso imediatamente, o problema é depois...
   Depois que isso se tornar um vicio horrível, que dificilmente você conseguirá sair sozinho. Por isso, sempre que estiver passando por um momento difícil, ou algum transtorno, ou  se tiver curiosidade de experimentar, ou se seus amigos te oferecerem, lembre-se, isso pode até te dar um conforto momentâneo, mais no futuro, irá te fazer muito mal.
"As drogas me deram asas para voar... Mas me tiraram o céu.” - John Lennon

 Junidárlio Jácome
 



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jovens x DST's

 


   Atualmente as doenças sexualmente transmissíveis vem sendo um dos maiores problemas para a saúde do país, principalmente pela dificuldade de capitação da informação, mesmo com o amplo acesso da internet, não tem sido suficiente para informar os jovens de maneira adequada.
   O principal meio para ser evitado as infecções não é somente a informação, já que hoje a maioria dos jovens tem esse conhecimento, mais a aceitação que todos estão inseridos no grupo de risco. O caminho da prevenção hoje se tornou fácil com a grande distribuição dos preservativos, quando utilizado de forma correta é eficaz contra as DST e à gravidez.
  O jovem deve ser orientado, desde cedo, a se prevenir, por meio de uma conversa que permita o esclarecimentos sobre o assunto. Muitas vezes, esses adolescentes não têm nenhum dialogo em casa sobre sexualidade, muito menos na escola, tornando-se uma dificuldade, ou seja, a família joga para a escola a responsabilidade, e a escola para a família, sendo que ambas tem a obrigação de informar e ambas são despreparadas na maioria das vezes.
  Portanto, é preciso um processo educativo desde cedo, quando criança, influenciando nos hábitos da população, assim métodos educativos serão eficazes. As formas de prevenir são muitas e estão ao alcance de todos, assim como o tratamento que é disponibilizado pelo governo, As Dst’s são realidade, e precisam ser levadas mais a sério. Informe-se, se previna contra este mal, fica a dica!

 Júnior Oliveira


terça-feira, 16 de abril de 2013

A geração sem identidade propria.

   

   
   Criticar é uma palavra usada para expor um argumento seu diante de uma situação que exija uma opinião, e é na adolescência que, costumamos constantemente expor nossas críticas a tudo que vemos, lemos ou escutamos, mas também é nessa fase onde somos mais expostos a elas, pelo simples motivo de pensar que precisamos ser notados e buscar de alguma forma a "popularidade/status".
   Muitas vezes nos deixamos seguir por modinhas que já viraram costume, como as menininhas que compram roupas parecidas com a protagonista daquela novela de sucesso ou os meninos que fazem o corte de cabelo parecido com o de um jogador de futebol famoso. Quem nunca aprendeu uma coreografia de um hit de sucesso nas baladas e festas? Quem nunca frequentou uma academia e imaginou-se com um corpão sarado e desejado?
   O problema é que, hoje em dia nos ocupamos tanto em agradar os outros, que esquecemos de agradar a nós mesmos, viramos pessoas em busca da felicidade? Sim, mas a nossa felicidade nesse caso só é gerada a partir do momento em que somos aceitos com as boas criticas feitas pelos que nos enxergam. Tornamo-nos espelhos para a sociedade, queremos ser vistos para mostrar os reflexos deles e não o nosso, damos nossa opinião para agradar a maioria e nos agradar e chegamos a esquecer nossas próprias propostas e intuitos afim de seguir as propostas e intuitos alheios.
   Enfim, elogiamos o que os outros conhecem e criticamos o que os outros ignoram para sermos notados, mas não percebemos o que disse Norman Vicent, "o mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvo pela critica".

Hélison Amadeus

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Que queremos para a nossa vida no futuro?



   A adolescência, com certeza é a parte da vida mais cheia de emoções e de diversão de uma pessoa, mais junto com isso, também é cercada de duvidas e novas responsabilidades, é daí que surge a pergunta, o que iremos fazer no futuro? O que queremos pra nossa vida? Eis a questão.
   As vezes, dominados pela ambição de ter uma vida confortável e ganhar muito dinheiro, acabamos nos confundindo e trocando os pés pelas mãos nessas decisões, escolhemos o que irá nos trazer um salário maior, e esquecemos que é a nossa vida que está em jogo. Tentamos testes vocacionais, estudar sobre cada uma das profissões, e seus respectivos ganhos, mais esquecemos do mais importante, nos identificar com o que iremos fazer.
   Gostar do nosso trabalho é o primeiro passo para ter uma vida profissional bem sucedida, e ao contrario do que pensam, isso serve principalmente para a nossa vida pessoal, pois se estamos fazendo uma coisa que não gostamos, seremos pessoas sempre insatisfeitas com nós mesmos, não iremos conseguir ser bons no que fazemos, e acabaremos tendo uma vida cheia de frustrações.
   Devemos seguir o nosso coração, e fazer o que gostamos, seguir uma área que nos interesse, e que a cada dia você acorde com a vontade de fazer um “algo mais”. A NOSSA VIDA É MUITO CURTA para gastamos tempo com alguma coisa que não nos faça feliz, se você tem um sonho, mesmo que quase impossível, siga, pois como dizia o poeta chorão, “Pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião”.

Junidárlio Jácome