CONEXÃO JJ'

Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jovens x DST's

 


   Atualmente as doenças sexualmente transmissíveis vem sendo um dos maiores problemas para a saúde do país, principalmente pela dificuldade de capitação da informação, mesmo com o amplo acesso da internet, não tem sido suficiente para informar os jovens de maneira adequada.
   O principal meio para ser evitado as infecções não é somente a informação, já que hoje a maioria dos jovens tem esse conhecimento, mais a aceitação que todos estão inseridos no grupo de risco. O caminho da prevenção hoje se tornou fácil com a grande distribuição dos preservativos, quando utilizado de forma correta é eficaz contra as DST e à gravidez.
  O jovem deve ser orientado, desde cedo, a se prevenir, por meio de uma conversa que permita o esclarecimentos sobre o assunto. Muitas vezes, esses adolescentes não têm nenhum dialogo em casa sobre sexualidade, muito menos na escola, tornando-se uma dificuldade, ou seja, a família joga para a escola a responsabilidade, e a escola para a família, sendo que ambas tem a obrigação de informar e ambas são despreparadas na maioria das vezes.
  Portanto, é preciso um processo educativo desde cedo, quando criança, influenciando nos hábitos da população, assim métodos educativos serão eficazes. As formas de prevenir são muitas e estão ao alcance de todos, assim como o tratamento que é disponibilizado pelo governo, As Dst’s são realidade, e precisam ser levadas mais a sério. Informe-se, se previna contra este mal, fica a dica!

 Júnior Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário