CONEXÃO JJ'

Seguidores

terça-feira, 16 de abril de 2013

A geração sem identidade propria.

   

   
   Criticar é uma palavra usada para expor um argumento seu diante de uma situação que exija uma opinião, e é na adolescência que, costumamos constantemente expor nossas críticas a tudo que vemos, lemos ou escutamos, mas também é nessa fase onde somos mais expostos a elas, pelo simples motivo de pensar que precisamos ser notados e buscar de alguma forma a "popularidade/status".
   Muitas vezes nos deixamos seguir por modinhas que já viraram costume, como as menininhas que compram roupas parecidas com a protagonista daquela novela de sucesso ou os meninos que fazem o corte de cabelo parecido com o de um jogador de futebol famoso. Quem nunca aprendeu uma coreografia de um hit de sucesso nas baladas e festas? Quem nunca frequentou uma academia e imaginou-se com um corpão sarado e desejado?
   O problema é que, hoje em dia nos ocupamos tanto em agradar os outros, que esquecemos de agradar a nós mesmos, viramos pessoas em busca da felicidade? Sim, mas a nossa felicidade nesse caso só é gerada a partir do momento em que somos aceitos com as boas criticas feitas pelos que nos enxergam. Tornamo-nos espelhos para a sociedade, queremos ser vistos para mostrar os reflexos deles e não o nosso, damos nossa opinião para agradar a maioria e nos agradar e chegamos a esquecer nossas próprias propostas e intuitos afim de seguir as propostas e intuitos alheios.
   Enfim, elogiamos o que os outros conhecem e criticamos o que os outros ignoram para sermos notados, mas não percebemos o que disse Norman Vicent, "o mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvo pela critica".

Hélison Amadeus

Um comentário: