CONEXÃO JJ'

Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

IGUALDADE, UM BEM A SER CONQUISTADO!



   No cenário atual, cercado de bombardeios que ferem o nosso conceito de igualdade perante tudo, não poderia deixar de mostrar a minha opinião, formulada por um pensamento jovem e atual.
   Entende-se por igualdade social o contexto ou a situação em que as pessoas beneficiam dos mesmos direitos e das mesmas oportunidades num determinado aspecto ou a nível geral. Sendo assim, porque ainda existem pessoas que insistem em querer ser melhores que os outras? É um caso a se pensar..
   Primeiro, todos nós, seres humanos, somos iguais em todos os aspectos, em direitos e deveres, somos livres para fazer o que bem entendermos desde que não passemos os limites da lei. Então, porque em pleno século 21, o século que seria do desenvolvimento, temos homofobia, racismo, e preconceito aos deficientes? Isso não é inadmissível, isso é inaceitável e lamentável.
   Devemos ter opiniões formuladas, mais ACIMA DE TUDO, devemos ter respeito pelo próximo, respeito pela sua opção sexual, pela sua raça, e pela sua deficiência, pois nenhum desses 3 pontos, faz uma pessoa melhor ou pior do que você, e sim, diferente. Por isso, devemos aceitar as diferenças e as respeita-las, estamos em tempos de melhorias, e não em tempo de voltar ao passado, aceitar e respeitar ao próximo é o primeiro passo para um mundo melhor, onde o preconceito não existe, e que a igualdade de direitos reina.
   E para nós jovens, uma dica, a mudança que queremos no mundo, está em nós mesmo, faça sua parte, seja um jovem consciente e que preza direitos iguais para todos, assim você irá ajudar a termos um futuro melhor.

“O essencial é invisível aos olhos ,e só se pode ver com o coração.” - Pequeno Príncipe

 Junidárlio Jácome



Nenhum comentário:

Postar um comentário