Irei começar a postagem deixando claro uma coisa, sou muito a favor da Lei da ficha limpa, porque não seria? Afinal, a lei irá colocar os políticos em outro patamar, os sujos, não poderão mais exercer o seu passa tempo preferido, roubar o dinheiro público.
A minha opinião é a seguinte, precisaríamos ser obrigados pela constituição a não votar em um ladrão? Precisaríamos de uma lei para entender que não poderíamos colocar uma pessoa com a ficha suja para nos representar? É cômico não é? Principalmente nós, jovens, que achamos que somos inteligentes, mais não somos capazes de entender que o nosso voto é de extrema importância para o cenário nacional, e que nós, que nos achamos “bons”, somos meras cobaias de um sistema que só busca o crescimento individual, e nunca o coletivo.
Porque um cidadão, antes de votar, não procura saber pelo menos o “básico” sobre o seu candidato, pelo menos o mínimo, se ele é honesto ou não.. cômico, trágico, triste, descrevam como quiseram, mais que situação o nosso país chegou, o país que hoje tem a sexta economia mundial precisa de uma lei, para que seu povo não vote em políticos que devam a justiça, é um caso a se pensar.
Vamos refletir, buscar entender e virar esse jogo, afinal, por mais difícil que seja enxergar isso, temos pensamento próprio, vivemos em uma democracia, e ainda podemos escolher quem nos represente diante do estado, podemos escolher melhor, já que não tiramos nosso tempo para ver a ficha dos nossos políticos, a justiça irá fazer isso.
Temos tempo de mudar, principalmente a nossa juventude, que está com a mente fresca, só não podemos nos conformar com uma situação dessas, vamos colocar, pessoas capazes de nos representar, vamos colocar, políticos que ao menos, não tenham a ficha suja, vamos pensar, sem sermos obrigados por lei a fazer isso, é hora de agir, colocar a mão na massa e fazermos o certo, fazer a nossa parte, para que o nosso país tenha um futuro mais LIMPO.
Junidárlio Jácome, Acadêmico de Direito na FACEP