VOCÊ CONHECE O VÍTOR?
"Conhece esse rapaz? se não conhece, deveria. São pessoas como ele, Vítor Suarez Cunha, 21 anos, que foi brutalmente espancado após tentar impedir que cinco covardes agredissem um mendigo, na Ilha do Governador, RJ, que deveriam virar fenômenos e "trending topics" em nosso pais, em vez de Luizas, BBB's ou celebridades fúteis de fundo de quintal. Venho aqui te agradecer, Vítor, por seu comprometimento em fazer o que é certo, mesmo com sacrifício de sua própria integridade física. Muito Obrigado, que sua recuperação seja pronta e total, e que a justiça seja feita contra os covardes que te agrediram."
Começo esta postagem com mais uma pergunta, porque tanta perversidade? Porque ficar feliz ao judiar ou maltratar um pobre e indefeso mendigo, se a própria vida já se encarrega disso?
A foto e o texto mostrado acima está circulando pelas redes sociais. Para quem não conhece a história, o rapaz aí chamado Vítor, de 21 anos, foi brutalmente espancado em Ilha do Governador/RJ, depois de tentar livrar um mendigo do linchamento. Os autores dessa barbaridade eram cinco jovens de classe média, na mesma faixa de idade. Cinco covardes que não contentes em espancar um mendigo, fizeram o mesmo com seu salvador. Cinco moleques que, talvez, nunca devem ter apanhado dos seus pais que, provavelmente, sempre os mimaram com tudo que estraga um ser humano. Cinco idiotas que vêem diversão na violência, como muitos dos jovens nessa idade que, sem a necessidade de ter de trabalhar, procuram no ócio e na vagabundagem um meio de vida.
Não se sabe certamente quem seria esse corajoso jovem, mais todos devem reconhecer, que sua atitude corajosa, diz muito sobre as suas qualidades, pois quantas vezes não damos as costas para esse tipo de problema, quantas vezes não passamos por isso e achamos que o problema era "dele", será possível, que nós pessoas inteligentes, jovens estudados e que sabem a realidade do mundo, não deveríamos dar mais importância a problemas como esses do que com a "famosa" Luiza, ou com programas fúteis e paparazzis que vivem a vida a cercar e atrapalhar a vida dos outros? é de se pensar.
Parabéns Vítor, você é um vencedor e merece sim estar acima dessas fúteis celebridades que surgem do nada e, sem qualquer virtude, infectam nossas mídias diariamente. Que a sua coragem faça muita gente pensar o quanto são insignificantes e que seus atos mostrem para os jovens, que o mundo não gira ao nosso redor, e que somos apenas um no meio de milhões, nossos atos, que mostram quem realmente somos, e você, se mostrou um ser digno de ser chamado de herói.
A impunidade choca-me, a perversidade ainda mais, e sobretudo pergunto : o que leva estes jovens a ter tanto ódio no coração? Onde uma pessoa em sã consciência espancaria outra até chegar o ponto de mata-la, e como em tantos outros casos, a maioria são jovens, de classe média-alta, que tiveram a melhor escolaridade, a melhor formação, que não lis falta nada, ou melhor, falta dignidade.
Fica essa história como dica para nós jovens, afinal, o que estamos fazendo de nossas vidas, a que ponto chegamos? onde espancar um ser igual a nós por pura diversão? é chegada a hora de pensar, nós jovens, a grande esperança do mundo está se tratando não de melhorar a sua imagem, mais de mancha-la.. é de se refletir!
Junidárlio Jácome, Acadêmico de Direito na FACEP
boa matéria Junidárlio, parabéns!
ResponderExcluir