CONEXÃO JJ'

Seguidores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O PERIGO INVISÍVEL


Para começamos a discutir esse tema, primeiro temos que saber como é emitido essa radiação e logo após relatar os perigos que o nosso corpo está sujeito com essa exposição prolonga, sendo fato que estamos cercados de aparelhos eletrônicos e como eles são de suma importância para os dias atuais.
Vamos lá, toda corrente elétrica gera ondas elétricas e magnéticas. Elas são formadas por campos de forças no qual, elétrons com cargas diferentes circulam e oscilam em todas as direções. Essa dança de elétrons está presente em todos os lugares, do celular aos fios de alta-tensão, é impossível escapar da teia de radiação. Os estudos estão longe de oferecer resultados conclusivos, mas a ameaça invisível existe e há um consenso entre os cientistas de que a prevenção é fundamental.
Graças ao inventor do rádio, o homem passou a enviar e receber informações por ondas eletromagnéticas e criou uma infinidade de meios eletrônicos para se comunicar. O telefone celular é o principal, com cerca de 700 milhões de usuários no planeta e 23,9 milhões de aparelhos em funcionamento, só no Brasil. O serviço de telefonia móvel é um dos que mais crescem no País. O problema é que o crescimento das companhias não foi acompanhado de estudos sobre o impacto ambiental da nova tecnologia. Há centenas de pesquisadores empenhados em provar que a exposição prolongada às ondas eletromagnéticas pode provocar distúrbios que vão da simples dor de cabeça ao câncer.
A Dra. Susan Morales, cujo relatório divulgado na revista Integral nº66, sendo as Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Associação Internacional de Radio proteção (AIR) que patrocinaram sua pesquisa, em resumo diz: "É crescente a contaminação eletromagnética provocada pelo uso de aparelhos elétricos e eletrônicos, o que causa alterações no sistema imunológico." Ainda os Drs. Andrew Marino e Robert Becker, da Faculdade de Medicina da Universidade da Luisiana (EUA), concluíram: "As fontes eletromagnéticas provocam diversos tipos de câncer. Os campos eletromagnéticos de baixa freqüência afetam a energia dos seres vivos."
Por isso galera, a melhor forma de evitar essa contaminação, é tentar evitar o máximo a exposição dos aparelhos eletrônicos. Procurar usar-los com a menor freqüência possível.

AGNUS FONTES, COLUNISTA / TECNOLOGIA – Do blog CONEXÃO JJ’, Acadêmico do curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA/ MOSSORÓ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário