Vou começar esse texto com uma simples pergunta aos meus leitores, porque tanta mentira? Porque falar a verdade é tão difícil? se formos parar pra pensar, tudo gira em torno de mentiras, até mesmo a religião, que poderia ser nosso refugio, nos deixa várias duvidas, a politica, as telecomunicações, os relacionamentos e a unica fonte segura que nos temos, é DEUS.
Não por acaso, todos os princípios que prezávamos antigamente, estão indo por água abaixo, e um dos principais responsáveis por isso são as mentiras. Vejamos, na política, na religião, nas telecomunicações, em tudo que vivemos, as famosas inverdades contaminam totalmente aquilo que chamamos de caráter, quando você menos espera você se surpreende, acredite, as mentiras, são iguais a sorteios da tele-sena, uma hora você será contemplado.
Porque sempre achamos que podemos resolver tudo com mentiras? é realmente necessário se dar bem, ou fazer algo errado simplesmente por algum capricho, peço que reflitam para quem você mente, pois como disse Mahatma Gandhi, "Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida."
Nos tornamos pessoas melhores, justamente por abrir mão de certas coisas que parecem boas, mais que no fundo são ilusão, repare nos seus erros e tente melhorar, a mentira hoje pode te trazer vantajem, mais quando alguém mentir pra você, você irá perceber o mal que ela faz.
Isto serve para nos jovens, pararmos e "pensarmos", temos capacidade pra isso, não somos receptores de informações mentirosas, mais sim o futuro, que tem um cérebro, justamente pra pensar, olhe se a mentira que você escuta ou que você diz lhe traz boas consequências, estamos muito acostumados a pensar no hoje, no agora, pense um pouco no futuro e o quanto uma mentira pode prejudicar, a mentira não te traz nenhuma vantagem, o máximo que você pode conseguir é uma ilusão instantânea, mais no futuro você irá perceber que errou. É HORA DE PENSAR!
Junidárlio Jácome, Acadêmico de Direito na FACEP
Nenhum comentário:
Postar um comentário