CONEXÃO JJ'

Seguidores

terça-feira, 27 de março de 2012

1º GINCANA PAROQUIAL DO MOVIMENTO JOVEM - JP


É NESTE SÁBADO, DIA 31 DE MARÇO

   Vem aí a 1º GINCANA PAROQUIAL DA JUVENTUDE, ORGANIZADA PELO MOVIMENTO JOVEM - JP, mais um evento que faz parte das comemorações do 1º Aniversário do Grupo, que acontece no dia 2 de Abril. O Evento contará com a participação de alguns grupos da nossa paroquia e alguns convites especiais. Terá de tudo um pouco, primeiro um arrastão, desde a Igreja da Matriz, até o Ginásio poliesportivo da cidade referida. Com competições diversificadas, como FUTSAL, TORTA NA CARA, BRINCADEIRA MUSICAL, DESFILES E CAÇA AO TESOURO, os grupos terão um dia de interação, que começará ás 07:00 da manhã e irá até o fim do dia. Sintam-se convidados a participar. 

PROGRAMAÇÃO
    
   1º GINCANA PAROQUIAL DA JUVENTUDE, que acontecerá, neste dia 31 de Março, SÁBADO. NA CIDADE DE JOSÉ DA PENHA. A Gincana, Começará ás

07:00: um arrastão, da nossa igreja Matriz, Até o Ginásio Poliesportivo da cidade referida. 

08:00 Até ás 11:30, acontecerão as competições de FUTSAL, Masculino e Feminino com as equipes dos grupos. 

11:30 até 12:30, será o horário de almoço, que será disponibilizado pelo valor de 5 reais. 

13:00 horas, até ás 17:00 horas, acontecerão competições de Torta na Cara, Brincadeira Musica, Caça ao tesouro e mais brincadeiras, 

17:00 horas, ocorrerá o desfile da Miss e do Mister Juventude 2012, encerrando a série de Eventos, com a solenidade de entrega de premiações. Lembrando que todas as provas contarão ponto para a premiação final. sendo finalizada 

18:00. SOLENIDADE FINAL, entrega dos prêmios.


Agradece, a coordenação do MOVIMENTO JOVEM JP.

Falar em Público


   Você sabia que o medo de falar em público está entre as principais fobias da nossa sociedade? Isso mesmo.  Ele supera o medo de altura, de aranhas, de avião e, acredite se quiser o medo morrer.
   Existem estratégias que são comprovadamente eficazes no que se refere ao controle da ansiedade diante de uma apresentação. Abaixo, estão as orientações que vai te deixar mais tranquilo na hora de falar em público.
Reconheça seu medo
   Não fique se atormentando por ficar nervoso toda vez que você precisa expor algum assunto a várias pessoas. Isso não é motivo para você se perturbar, afinal de contas, todo mundo sente um friozinho na barriga em situações como esta. Ao invés de se esconder no seu próprio medo, esforce-se para superá-lo.
Treine bastante
   O treino é uma boa ferramenta para quem quer superar este trauma. Você só vai aprender a falar bem, se passar horas praticando a habilidade da fala. Todos os detalhes referentes à apresentação devem ser estudados, exposição do material, tempo, termos mais apropriados para cada tema etc.
Sinta-se a vontade
   É importante que no momento da apresentação você se sinta confortável. Portanto, às vésperas do grande dia, invista numa boa noite de sono e tenha uma alimentação saudável, tudo para evitar possíveis problemas. Todos esses fatores vão contribuir para que você fale em público confiante e relaxado.


Sabrina Fontes, Acadêmica do curso de Psicologia da Universidade Potiguar / UNP

segunda-feira, 26 de março de 2012

NOVA LOGOMARCA DO MOVIMENTO JOVEM - JP



Arte: Tarso Costa

Nomofobia – O medo de estar sem o celular atinge cada vez mais pessoas


Muitas pessoas acham impensável não conseguir atualizar o Facebook, mandar uma foto para o Instagram ou checar a timeline do Twitter em qualquer lugar. Outros não se sentem bem caso não possam ser alcançados, seja por uma ligação ou apenas uma mensagem de texto. Por este motivo é tão importante para elas não se separar do celular.
O estudo feito em 2012 mostra que agora 66% dos britânicos sofrem da nomofobia, sendo que mais mulheres (70%) do que homens (61%) são afetados, mas isso pode ser explicado porque um número maior de homens carrega dois aparelhos, para o caso de um não estar disponível. Cerca de 77% das pessoas na faixa etária dos 18 aos 24 anos é atingida.
Apesar desta pesquisa ser feita na Grã-Britânia não acho que os brasileiros estejam muito distantes disso. A participação do nosso país em redes sociais não para de crescer e um estudo realizado pela consultoria IDC indica que cerca de 15 milhões de smartphones serão vendidos no país em 2012. Teremos em pouco tempo um número muito grande de usuários conectados a todo momento.
Especialistas afirmam que para se curar da nomofobia é preciso fazer uma terapia de exposição, onde a pessoa começa imaginando momentos da vida sem o aparelho e depois tenta se separar dele aos poucos. Para casos mais graves é indicado o uso de medicações.
FONTE: http://www.pipocadebits.com/2012/03/nomofobia-o-medo-de-estar-sem-o-celular.html

AGNUS FONTES, COLUNISTA / TECNOLOGIA – Do blog CONEXÃO JJ’, Acadêmico do curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA/ MOSSORÓ.


quarta-feira, 21 de março de 2012

VEM COM TUDO !!!


   Está chegando a hora do maior evento já organizado pela juventude religiosa de José da Penha, A 1º CRISTOTECA, A balada católica, que com certeza, vai superar as expectativas de todos. A Balada santa, contará com grande estrutura de som, DJ, grande decoração, boa musica, vasto publico, adoração ao santíssimo, comida, bebidas sem álcool  e muitas surpresas no decorrer do evento.
   A nova forma de evangelizar, e louvar ao nosso senhor Deus, tem chamado a atenção de todos, e promete ser um sucesso, o evento realizado pelo MOVIMENTO JOVEM de José da Penha, promete ser o primeiro de muitos, sempre com o objetivo de buscar uma aproximação com Deus, de nossa forma.
   CONTAMOS COM SUA PRESENÇA, VAI SER SUCESSO TOTAL.


terça-feira, 20 de março de 2012

UM ALERTA PARA NOSSA FÉ


   A Função do nosso blog, não é julgar ninguém, muito menos condenar, mais sim, informar e refletir sobre assuntos que interessam, principalmente ao publico jovem, e uma matéria exibida nesse ultimo Domingo no programa Domingo Espetacular na Rede Record, nos chamou muito a atenção e trouxe um pensamente que devemos refletir, "estamos direcionando a nossa fé para o caminho certo?"
   A emissora denunciou as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças da Igreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdemiro Santiago. Desde a chamada, avisou-se que seriam revelados os “segredos” do apóstolo e mandatário da igreja.
    O repórter Marcelo Rezende usou imagens da internet para contrastar os apelos do líder da IMPD com os bens que estão em seu nome no Estado do Mato Grosso. Trata-se de duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.
   Adquiridas no ano passado, com dinheiro da igreja e agora em nome de Valdemiro Santiago e sua esposa, a bispa Francileia de Oliveira, as fazendas Santo Antônio do Itiquira e Formosa estão localizadas na cidade de Santo Antônio do Leverger.
   Usadas para atividade pecuária, estima-se que existem ao todo 5000 cabeças de gado, avaliados em R$ 6,5 milhões de reais. Além disso, a reportagem da Record mostrou outros bens pertencentes ao apóstolo, como jatinhos, helicópteros e carros de luxo.
   Entre as acusações feitas a Valdemiro estão, principalmente, a de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Como no Brasil as igrejas são isentas de impostos e não precisam prestar contas ao governo de suas arrecadações, aparentemente a IMPD precisou usar “laranjas” para adquirir esses e outros bens.
   Segundo mostrou a matéria do Domingo Espetacular, Valdemiro e Francileia são os sócios majoritários da empresa W S Music, cujo procurador e Nicanor de Oliveira, irmão do apóstolo e administrador das fazendas.
   Uma vez que a WS Music tem como valor declarado 50 mil reais, seria impossível ter capital suficiente para adquirir as duas propriedades rurais, uma custando 29 milhões e a outra 20 milhões. No total, as duas fazendas totalizam 26.134 hectares, quase duas vezes o tamanho de Jerusalém, capital de Israel.
   Marcelo Rezende afirmou que a matéria demorou quatro meses para ser preparada e que foi necessária muita investigação. Também foi dada a Valdemiro a oportunidade de se explicar, mas ele não atendeu a equipe da Rede Record.
   Ficou claro durante a exibição do material a rivalidade existente entre os dois líderes, pois em vários momentos foram mostradas as provocações de Valdemiro na TV ao falar de Edir Macedo. Também se evidenciou a rivalidade das igrejas que muitas vezes ocupam prédios na mesma rua ou até mesmo vizinhos.
   A Igreja Universal alega que desde que saiu dos seus quadros, em 1998, Valdomiro tem recrutado ex-pastores da igreja e tentado atrair as mesmas pessoas.
   Entre as muitas acusações e perguntas sem resposta, o Domingo Espetacular mostrou que Valdemiro foi preso em 2003 por transportar ilegalmente armas e munição. Também lembrou o episódio em que três pastores da IMPD foram presos em 2010, acusados de tráfico internacional de armas. Afirmou-se que o destino dessas armas seriam os traficantes de drogas do Rio de Janeiro, que teriam uma ligação com a igreja.
   Também foi exibida a situação de mais de 50 templos da IMPD que estariam com ordens de despejo por falta de pagamento. Donos dos imóveis foram entrevistados e também um jurista que pediu publicamente que a Receita Federal investigue Valdemiro e a sua igreja.
   Para os expectadores do programa, ficou claro que o uso das imagens do apóstolo pedindo dinheiro na televisão e a comprovação de sua riqueza estão ligadas. Várias vezes ele foi chamado de “mentiroso” e tentou-se desqualificar suas credenciais como sacerdote, por estar se beneficiando da fé alheia para proveito próprio.
   No final da matéria, ficou o aviso “a Rede Record vai continuar investigando”, o que indica que nos próximos domingos pode haver mais “segredos revelados”.
   O assunto tomou conta das redes sociais e no Twitter cinco termos relacionados estavam entre os “assuntos do momento” (TTs). Centenas de comentários criticavam Valdemiro e muita gente também recriminava Edir Macedo. Uma das definições mais comum era #guerraNADAsanta.
   Diante disso tudo, fica a pergunta lá do começo da postagem, será que estamos direcionando nossa fé para o caminho certo, ou a nossa fé só está servindo para encher de dinheiro os bolsos daqueles que se aproveitam da bondade e fé das pessoas para enriquecer? é de ser pensar.. Deus preza outra coisa!

Junidárlio Jácome, Acadêmico de Direito na FACEP.

Preconceito: O Que Fazer ?


Quebrar tabus e tentar promover os desfavorecidos, o preconceito ainda é evidente em nosso país.  Em pleno século XXI em diversas partes do mundo a descriminação ocorre contra negros, homossexuais, deficientes físicos, mulheres, entre outros. Mas a final, por que se dá esse preconceito? Ele se dá pelo diferente, o que foge a regra ou mesmo pela tradição.
Algumas tribos africanas têm em sua cultura, que beber o sangue de albinos trás sorte e cura doenças, um braço de um bebê traria sorte e seria usado em rituais de magia negra.  Um ser humano caçando o outro, como um animal, estranho quando visto o negro que caça o branco. Isso é cultura, tradições e misticismos antigos passados de geração em geração, se dá pela aversão ao diferente, tudo aquilo que se varia do demais é tratado com insegurança, medo ou simplesmente receio, a nossa reação seria apenas uma forma de lidar com a situação.
Fruto de um preconceito histórico, cultural e submisso, quem vem conseguindo ganhar mais espaço e quebrando com todas as dificuldades é a mulher.  Tradada como sexo frágil e apta apenas para atividades domésticas, ela sempre foi submissa ao homem. Mas, com o advento do tempo conseguiu seus direitos e garantias, a certeza do plenamente igual. É claro que ainda existem alguns preconceitos, como por exemplo, agressões domésticas e salário inferior ao dos homens.
Em situação parecida, o negro também ganha seu espaço. Vindo para o Brasil como mão de obra barata, foram tratados como animais, somente para uso e tratamento desumano. Com a abolição da escravatura, com os novos tratados humanos e com as legislações vigentes, a descriminação realmente minimizou, mas está longe de ter sido extinta. Muitos ainda são tratados com duros olhares, com certo desrespeito implícito e com críticas em geral.
Os homossexuais, aos poucos estão se firmando na sociedade, com novos direitos garantidos pelo ordenamento brasileiro. É claro que ainda são alvos de grupos violentos como “os cabeças raspadas” que atacam sem dó homossexuais, negros e nordestinos. Os deficientes físicos por sua vez, são tratados com negligência, há muitos lugares onde não se tem acessibilidade, é preciso que tenhamos em mente suas dificuldades e limitações, devemos mostrar nossa solidariedade.
É dever de todos lutar para que esses tabus sejam quebrados, é inadmissível que seres humanos sejam tratados de forma diferente ou preconceituosa, apenas por suas peculiaridades. A conscientização parte da sociedade em geral, campanhas e movimentos contra o preconceito devem ser mais frequentes. Falar e tratar mais abertamente sobre o assunto. Diga não você também ao preconceito!

Vinícius Fontes, José da Penha – RN, Acadêmico de Direito pela UFCG.
( Colunista do conexaojj.blogspot.com )

STRESS na Adolescência


Muitas vezes surgem questionamentos como estes: Existe stress na adolescência? Qual a influência? O que fazer?
A adolescência é considerada um dos períodos mais importantes de nossas vidas. Esta fase do desenvolvimento humano, em que a criança se transforma em adulto, delimita o potencial de crescimento psicológico do ser humano. A adolescência caracteriza-se também por ser um período em que há maiores possibilidades dos adolescentes vivenciarem experiências novas e que, exatamente porque são novas, são atraentes.
É nesse contexto que surge o stress que, a princípio, poderia atingir apenas pessoas adultas. No entanto, diversos estudos apontam que o stress está presente em grande escala no adolescente. O que é o stress? O Stress, segundo a definição do austríaco-canadense Hans Selye, é qualquer adaptação requerida à pessoa. Ele é neutro e se torna positivo ou negativo de acordo com a percepção e interpretação que cada pessoa faz de um evento.
O que a presença de stress pode influenciar no adolescente? Muitas situações. Todos nós ficaríamos extremamente entediados se nada de diferente ou desafiador jamais acontecesse em nossas vidas não é verdade?. Entretanto, qualquer mudança significativa deve ser equilibrada com nossa habilidade de lidar com ela, assim como com o momento em que ela ocorra. Muitas mudanças ao mesmo tempo e ocorridas muito rapidamente podem freqüentemente ser uma grande causa de stress.
O stress pode ser desencadeado por situações consideradas prazerosas, como se casar, ganhar dinheiro, passar no vestibular etc., assim como por situações desagradáveis como perder o emprego, não passar no vestibular, sofrer um acidente, doença ou morte de um membro da família, amigo, colega, divorcio/separação conjugal dos pais, mudança de casa. Como o adolescente passa por mudanças biológicas, sociais e psicológicas, ele pode ser afetado por stress. Estas situações possuem uma tendência de serem particularmente estressantes quando são: Imprevisíveis, Inevitáveis, Intensas, Desconhecidas, Significativas e Sem Escape.
É importante que o adolescente se cuide, inclusive, para os comportamentos de risco mais freqüentes entre os jovens na atualidade, que são: início precoce da sexualidade, relação sexual sem uso de preservativos, não utilização e/ou utilização inadequada de anticoncepcionais, gravidez não planejada, uso indevido de drogas, álcool e tabaco, violência e acidentes de trânsito. Essas situações são influências que podem causar forte stress. Não se esqueça de que a adolescência é fase de descobertas e também de responsabilidades.
O comportamento do adolescente sob stress pode mudar consideravelmente. Freqüentemente detestam ficar sozinhos e se esforçam em procurar auxílio na família e nos amigos. A ausência dos pais para acompanhar os momentos de angústia e ansiedade de seus filhos, por razões diversas, é muito freqüente na atualidade. Um bom relacionamento familiar, manutenção de um diálogo sincero com os filhos, apoio emocional, acompanhamento do rendimento escolar, valores morais e espirituais são fatores importantes no desenvolvimento do adolescente. Por outro lado, passar responsabilidades aos filhos adolescentes, estabelecer limites, dizer “não” quando necessário, ajudá-lo nas dificuldades, saber ouvir, dar carinho e atenção são fundamentais na afetividade e no emocional do jovem e ajudam a lidar com os eventos e as frustrações. Procurar ajuda e orientação de especialistas é importante.
No entanto, os pais não devem esquecer que manter a disciplina e os rituais familiares tais como: horário das refeições, comemoração de aniversários, passeios, esporte, lazer, ajudam o adolescente a ter competência social, acadêmica e pessoal. Consequentemente terão uma boa auto-estima e autoconfiança que se projetarão ao longo do seu desenvolvimento e reduzirão o stress dessa fase.

Juvino Janmerson , Acadêmico de Odontologia da UFCG

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cuidados com o Celular - 10 dicas para deixar seu aparelho conservado


Você sabia que se tiver cuidado seu aparelho pode ficar como novo desde que conservado e bem cuidado então siga estas dicas.
1º) Lugar de celular NÃO é no banheiro.
Tomar banho com o aparelho no mesmo ambiente também não é bom. A umidade se infiltra no celular, e pode corroer circuitos eletrônicos, entre outras coisas.
2º) Mantenha o aparelho longe de lugares sujos e/ou empoeirados.
Você pode riscar seu aparelho, ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem em seus componentes eletrônicos. As conseqüências não são boas.
3º) Na hora de limpar, não invente moda.
Como já foi dito, componentes eletrônicos são sensíveis a umidade. Os fabricantes aconselham que a limpeza seja feita apenas com um pano seco, mas sabemos que pano seco não limpa é nada.
Neste caso, usar um pouquinho de álcool não vai fazer mal nenhum ao aparelho. Mas você deve apenas umedecer o pano, de forma de que não haja riscos de acontecer a mínima infiltração.
4º) Mantenha o aparelho longe de lugares muito quentes, ou muito frios.
O ideal é que o aparelho seja operado em ambientes com temperatura entre 15ºC e 30ºC. Temperaturas extremas podem prejudicar o desempenho da bateria, e até danificá-la permanentemente.
5º) Não coloque mais nada no mesmo bolso.
Muita gente tem o costume de levar várias coisas no mesmo bolso em que carrega o celular. Certos objetos como chaves, podem riscar o aparelho. Se o seu aparelho possuir a tela exposta, ou pior ainda, sensível ao toque, os riscos são ainda maiores. Isso porque qualquer pressão pode acabar trincando a tela do dispositivo.
No caso das mulheres que costumam levar o celular dentro da bolsa, a dica se mantém. Cuidado também ao carregar perfumes, kits de maquiagem, e produtos que podem vazar, e estragar o aparelho.
6º) Na praia, tome cuidados extras.
A praia é um ambiente que apresenta todos os tipos de perigos à maioria dos dispositivos eletrônicos. Sol, calor, areia, água e também maresia. Se for realmente necessário levar o seu aparelho para a praia o mantenha dentro de uma capinha, e em sombra fresca.
De preferência aquelas capinhas do tipo “meia”, pois elas cobrem o aparelho por completo, protegendo-o da maresia e da areia.
7º) Não derrube nem bata o celular.
Todo aparelho é feito para suportar pequenos impactos. Mas além de estragar a carcaça do celular, estes impactos podem romper circuitos internos do aparelho, e pior, danificar a bateria.
8º) Tome cuidados específicos ao praticar esportes.
Assim como a água, o suor oxida componentes eletrônicos. Ao praticar esportes, tome precauções para que o celular não fique em contato com a pele, e conseqüentemente o suor.
9º) Não ande com o celular na mão.
Além de estar correndo o risco de serem roubadas, as chances de o aparelho cair no chão são bem maiores do que se estivesse no bolso, ou em uma capinha. Sem falar no fato de que a mão também sua, e aquece o aparelho.
10º) Derrubei ele na água. E agora?
A primeira atitude a se tomar ao molhar o aparelho, é a de tirar a bateria do mesmo. A segunda é a da paciência, e deixar o gadget em pé para escorrer a água e só depois ligar.


AGNUS FONTES, COLUNISTA / TECNOLOGIA – Do blog CONEXÃO JJ’, Acadêmico do curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA/ MOSSORÓ.


quarta-feira, 14 de março de 2012

A NOVA CULTURA BRASILEIRA


   Ou perdemos totalmente a noção de ridículo, ou estamos ficando loucos, pois a que ponto chegamos, um programa que é composto por mulheres que nasceram em clãs endinheirados, outras trabalharam para conseguir fortuna ou simplesmente se casaram com homens ricos tomou conta da TV brasileira e chegou a grandes audiências, isto em um país onde vivem milhares de miseráveis que não tem se quer o que comer.
   Já se foi o tempo em que a cultura mostrada na televisão brasileira era verdadeira e servia pra alguma coisa, chegamos a um ponto em que um programa que mostra a extravagancia e a loucura de mulheres que tem muito dinheiro e não sabem o que fazer com ele.. Se estivéssemos falando de um programa de humor, talvez o enredo fizesse algum sentido, mais não, o programa não entrou no ar pra competir com o Humor extravagante do Panico na TV, ou o Humor Inteligente do CQC, agora eu pergunto a vocês, QUAL O OBJETIVO DE UM PROGRAMA COMO ESSE? ridicularizar as pessoas que tem dinheiro, ou humilhar as que não tem? é um caso a se pensar.
    Nós somos um pouco culpados por essa ridicularização de alguns programas na nossa televisão, programas como esse só existem porque ainda sim existem pessoas que se divertem com  uma bobagem colossal como essa, ,acham divertido essa fogueira das vaidades e uma aula de como não se comportar em sociedade, ainda mais para pessoas, que não sabem o que fazer com a fortunam que tem. Não é possível que ninguém enxergue, qual a autoridade que uma emissora vai ter de falar em miséria, se tem em sua grade de programas um programa que preza totalmente o contrário?
    É de se pensar onde nós chegamos, onde a nossa cultura chegou, e temos que tomar cuidado, pois a tendencia é piorar, se o povo brasileiro gosta é de ver o circo pegar fogo, de ver casos de suposto estupro em plena TV, em ver mulheres rasgando dinheiro no desnecessário quando milhares de crianças vivem sem condição nenhuma de vida, vivemos em um país onde Politica não existe, e a cultura está cada vez mais precária, é triste.

Junidárlio Jácome, acadêmico de Direito na FACEP

   

segunda-feira, 12 de março de 2012

Escolha Profissional: Um Desafio Para os Jovens



   Como sabemos, na atualidade temos uma variedade de profissões. Isso se deve à presença de novas e inovadoras profissões que estão surgindo devido à demanda do mercado. Mergulhado a essa imensa variedade de opções para a escolha profissional está o jovem, que também vive diante de uma grande diversidade de valores e opiniões.
   Com isso, não é de se estranhar encontrar um jovem perdido, sem saber qual carreira seguir, com dúvidas comuns como ‘escolher a carreira seguida pelo pai ou a que ele gosta?’, ‘a carreira que tradicionalmente dá dinheiro ou a que o dá prazer?’. Nem sempre é possível alcançar numa profissão os anseios de todos os grupos sociais que influenciam um jovem, nem mesmo encontrar uma profissão que realize todos os seus gostos e curiosidades.
   Trata-se de um momento de muita dúvida, que pode caracterizar um problema real para muitos jovens. Diante desse conflito, podem sentir-se ansiosos e inseguros quanto às escolhas que devem fazer, principalmente porque consideram que esta é uma escolha que irá afetar toda a sua vida futura.
   Auxiliar no processo de escolha de uma profissão é papel do psicólogo. Nesses casos, o psicólogo poderá auxiliar o jovem a se conhecer melhor: saber o que gosta as habilidades que já possui as atividades que lhe trazem prazer quando são desempenhadas, bem como as demandas e pressões que recebe dos grupos com os quais convive. Tudo isso, para que a escolha de uma profissão não seja baseada em pré-julgamentos do que ela é, quando na realidade pode ser algo bem diferente da sonhada pelo jovem.


Sabrina Fontes, Acadêmica do curso de Psicologia da Universidade Potiguar / UNP

O LADO BOM DO ESPORTE


   Aquele bordão, de "Vencer é muito bom, mais o importante é competir", ficou para trás, infelizmente, competições de todos os esportes estão sendo confundidas com GUERRA. Esse é um fato verídico e comprovado por fatos do nosso cotidiano, várias tragédias, brigas e confusões tem ocorrido nas mais diversas áreas do esporte, de um modo em geral, onde era pra acontecer a interação e a união, está acontecendo o contrário.
   Vivemos em um mundo totalmente individualista e competitivo, isto é um fato indiscutível, mais talvez o verdadeiro sentido do esporte não esteja sendo distorcido? Não estou aqui para desvalorizar as competições, e os eventos que se buscam a vitória, até porque uma vitória sadia, e conquistada com seu suor e sua própria vontade, dignamente, é louvável e respeitável, só que o importante é fazer o melhor de sí, respeitar os seus limites e respeitar o adversário, nesse sentido, qualquer competição "sadia" é valida.
   O esporte, existe para ajudar nosso corpo, nossa saúde, nossa mente, para integrar povos, para buscar objetivos louváveis, como a paz e a busca por dias melhores.. Já cultivamos esses objetivos com mais severidade, afinal, o Esporte já interrompeu guerras, já quebrou barreiras como o racismo e entre outras coisas, só que muitas vezes esquecemos o tamanho da importância do esporte, por causa de uma simples rivalidade, que poderia muito bem, ser cultivada só dentro, e não fora dos limites do esporte.
   Nós jovens, temos um papel crucial nesse aspecto, afinal, a maioria dos jovens pratica algum tipo de esporte, e se levarmos a verdadeira lição esportiva em nosso coração, podemos usa-las sempre para o bom, ESPORTE É VIDA, VIVA O LADO BOM DO ESPORTE.

Junidárlio Jácome, Acadêmico do Curso de Direito da FACEP. 

domingo, 11 de março de 2012

NOSSA NOVA COLUNISTA


SABRINA FONTES

COLUNISTA / PSICOLOGIA 

   Graduanda do 5° ano de Psicologia, pela a Universidade Potiguar (UNP) com ênfase em instituições, trabalha na área de Recursos Humanos, é estagiaria do Núcleo de Avaliação Trabalho e Organizações da UNP. O seu objetivo aqui no BLOG é aproximar a Psicologia do público geral, em especial da juventude, trazendo informações da atualidade ligadas a Psicologia. O Nosso boa sorte, e mãos a obra.

CONEXÃO JJ'

sábado, 10 de março de 2012

Dicas de como manter uma Boa Memória


A memória é parte única de cada ser humano, portanto cada um tem a sua e a utiliza da maneira mais conveniente. Mas independente de nossos conhecimentos sobre esta região, o que importa de fato é o quão importante ela se mostra para nós, pois é através da memorização que aprendemos a falar, andar, brincar, trabalhar e ter atividades comuns para qualquer humano.
É claro que a memória – região do cérebro responsável por captar e gravar a maior parte das atividades do nosso dia a dia – funciona normalmente como que por instinto, mas ao longo do tempo ela vai ficando falha e necessita da ação humana para voltar a ser como era ou até mesmo melhor, por isso é que cientistas estudaram e descobriram maneiras eficazes de exercitar a mente e melhorá-la.
As dicas de exercício para conseguir uma boa memória precisam estar sempre aliadas a uma bola alimentação e a um bom modo de vida caso contrário os efeitos serão mínimos. O que deve sempre fazer para conseguir guardar é usar oito passos que sempre dá certo. O primeiro passo é Prestar atenção e querer lembrar, o segundo aprender coisas novas tocar um instrumento musical, estudar musical, estudar artes plásticas, dançar, cozinhar como por exemplo. Fazer atividades físicas regularmente. Dormir bem. Não consumir drogas. Manter uma alimentação saudável, rica em frutas e legumes. Evitar os fatores de risco, como o fumo, álcool e manter uma vida social ativa. Com o tempo perdemos memória naturalmente, entretanto ganhamos muita sabedoria. Temos que sempre estar com os amigos conversando sobre diversos assuntos, pois o viver a realidade e estar com pessoas que gostamos exercitam muito o cérebro e a memória.

Juvino Janmeson, José da Penha – RN, Acadêmico de Odontologia pela UFCG.
(Colunista do http://conexaojj.blogspot.com/)

VEM AÍ O 2º TORNEIO DE FUTSAL FEMININO E MASCULINO NO DIA 17 DE MARÇO NA QUADRA DO SÍTIO CATOLEZINHO


LEVE SUA EQUIPE, E PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM.

CONEXÃO JJ'

PARTICIPEM DA FESTA DE SÃO JOSÉ 2012 - SÍTIO CATOLEZINHO


PARA MAIS INFORMAÇÕES E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, É SÓ ACESSAR O BLOG DO MEU AMIGO TARSO COSTA:



CONEXÃO JJ'

quinta-feira, 8 de março de 2012

E LÁ VAMOS NÓS!


UM NOVO JEITO DE EVANGELIZAR A JUVENTUDE !

  A coordenação e Membros do Grupo de Jovens (Movimento Jovem - MJ), da Paróquia São Francisco de Assis - José da Penha/RN, promovem neste mês de MARÇO a primeiraBALADA CATÓLICA. A expectativa é de que o evento reúna jovens e famílias de toda a região. A festa será animada por 1 atração: DISCOTECA MIX MUSIC da cidade de  Luis Gomes/RN. E terá também músicas remixadas por alguns membros do Grupo. O objetivo é proporcionar aos participantes um momento de descontração de alegria sem a presença de bebidas alcoólicas. “É um evento para aqueles que gostam de se divertir, mas que por algum motivo acabam não participando das baladas tradicionais”, Ressalta o Coordenador.  
  O evento é para mostrar que é possível se divertir ouvindo e cantando as palavras de Deus. É uma festa que proporciona aos jovens a oportunidade de dançar, celebrar as amizades, está em um ambiente legal e divertido. A balada tão esperada, tá prevista para acontecer no dia 24 de Março (Sabado) E terá início às 20:00h, na Escola Estadual ''Vicente de Fontes'', onde haverá ornamentação do espaço, recepção, um bom som, salgados, garçons e muito mais. O ingresso custa apenas  R$ 5,00 (individual). E você jovem não pode ficar de fora dessa, Vai ser imperdível!
NÃO PERCAM!