CONEXÃO JJ'

Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

O LADO BOM DO ESPORTE


   Aquele bordão, de "Vencer é muito bom, mais o importante é competir", ficou para trás, infelizmente, competições de todos os esportes estão sendo confundidas com GUERRA. Esse é um fato verídico e comprovado por fatos do nosso cotidiano, várias tragédias, brigas e confusões tem ocorrido nas mais diversas áreas do esporte, de um modo em geral, onde era pra acontecer a interação e a união, está acontecendo o contrário.
   Vivemos em um mundo totalmente individualista e competitivo, isto é um fato indiscutível, mais talvez o verdadeiro sentido do esporte não esteja sendo distorcido? Não estou aqui para desvalorizar as competições, e os eventos que se buscam a vitória, até porque uma vitória sadia, e conquistada com seu suor e sua própria vontade, dignamente, é louvável e respeitável, só que o importante é fazer o melhor de sí, respeitar os seus limites e respeitar o adversário, nesse sentido, qualquer competição "sadia" é valida.
   O esporte, existe para ajudar nosso corpo, nossa saúde, nossa mente, para integrar povos, para buscar objetivos louváveis, como a paz e a busca por dias melhores.. Já cultivamos esses objetivos com mais severidade, afinal, o Esporte já interrompeu guerras, já quebrou barreiras como o racismo e entre outras coisas, só que muitas vezes esquecemos o tamanho da importância do esporte, por causa de uma simples rivalidade, que poderia muito bem, ser cultivada só dentro, e não fora dos limites do esporte.
   Nós jovens, temos um papel crucial nesse aspecto, afinal, a maioria dos jovens pratica algum tipo de esporte, e se levarmos a verdadeira lição esportiva em nosso coração, podemos usa-las sempre para o bom, ESPORTE É VIDA, VIVA O LADO BOM DO ESPORTE.

Junidárlio Jácome, Acadêmico do Curso de Direito da FACEP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário