CONEXÃO JJ'

Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

Nomofobia – O medo de estar sem o celular atinge cada vez mais pessoas


Muitas pessoas acham impensável não conseguir atualizar o Facebook, mandar uma foto para o Instagram ou checar a timeline do Twitter em qualquer lugar. Outros não se sentem bem caso não possam ser alcançados, seja por uma ligação ou apenas uma mensagem de texto. Por este motivo é tão importante para elas não se separar do celular.
O estudo feito em 2012 mostra que agora 66% dos britânicos sofrem da nomofobia, sendo que mais mulheres (70%) do que homens (61%) são afetados, mas isso pode ser explicado porque um número maior de homens carrega dois aparelhos, para o caso de um não estar disponível. Cerca de 77% das pessoas na faixa etária dos 18 aos 24 anos é atingida.
Apesar desta pesquisa ser feita na Grã-Britânia não acho que os brasileiros estejam muito distantes disso. A participação do nosso país em redes sociais não para de crescer e um estudo realizado pela consultoria IDC indica que cerca de 15 milhões de smartphones serão vendidos no país em 2012. Teremos em pouco tempo um número muito grande de usuários conectados a todo momento.
Especialistas afirmam que para se curar da nomofobia é preciso fazer uma terapia de exposição, onde a pessoa começa imaginando momentos da vida sem o aparelho e depois tenta se separar dele aos poucos. Para casos mais graves é indicado o uso de medicações.
FONTE: http://www.pipocadebits.com/2012/03/nomofobia-o-medo-de-estar-sem-o-celular.html

AGNUS FONTES, COLUNISTA / TECNOLOGIA – Do blog CONEXÃO JJ’, Acadêmico do curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA/ MOSSORÓ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário